Sim ao Chamado
A Palavra de Deus é esclarecedora e eficaz. Nela encontramos fundamentação e esclarecimento para todas as incertezas de nossa vida. E quem não as tem? Em qualquer estado de vida, em qualquer opção que se faça, passamos por provações diversas além de termos que superar muitos obstáculos. Vejamos o que Pedro em sua segunda carta capítulo 1 versículos 10 e 11 nos diz: “ Por isso, irmãos, procurai, com diligência cada vez maior, confirmar a vossa vocação e eleição; porquanto, procedendo assim, não tropeçareis em tempo algum. Pois desta maneira é que vos será amplamente suprida a entrada no reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo”.
Amados irmãos, diligente é aquele que toma todas as precauções para execução de uma atividade, é aquele que se cerca de todos os cuidados e ferramentas possíveis para que quando surpreendido por adversidades esteja precavido e capaz de combatê-la, portanto, não podemos nos acomodar quando dizemos sim ao chamado. Independente da opção de vida que fazemos, da profissão que escolhemos, creia que o Senhor nos capacita na medida em que nos abrimos para aceita-lo em nossos corações e ainda assim temos nossa responsabilidade diante dos atos e fatos.
Quando ficamos atentos a nós mesmos, na realidade que nos cerca e buscamos nos fortalecer na oração, na participação e celebração da Palavra de Deus, nos exercícios dos Sacramentos, na Leitura Bíblica diária, na confissão e arrependimento de nossos pecados, ou seja, quando agimos com diligência, podemos até nos sentirmos enfraquecidos, mas, em tempo algum tropeçaremos.
Neste mês de agosto em que toda a igreja se une em oração pelas vocações, estejamos abertos para a ação de Deus e busquemos fazer nossa parte para mantermos uma condição de vida condigna com a qual Deus nos chama e assim nossas atitudes sejam como que sementes lançadas em boa terra, capazes de produzir bons frutos.
Minhas orações para que nossas famílias sejam felizes, nossos jovens guerreiros na busca pela presença de Deus e na propagação da fé, nossos anciãos persistentes na divulgação e testemunho da fé. O serviço Pastoral é um serviço que se realiza em unidade, Orem também por mim para que alcance o estágio do Sacerdócio que acima de tudo busca ser um amigo de Deus, aquele que não só fala de Deus, mas sim, fala com Deus, dessa forma juntos, construímos uma paróquia em que o Nome de Deus é Glorificado e honrado.
Com ternura e sempre pronto os abraço
Padre Dione César de Oliveira Goulart
Nenhum comentário:
Postar um comentário