domingo, 10 de julho de 2011

A Voz do Pastor - 10/07/2011


 
Romanos 8,37. “Mas em todas as coisas somos mais que vencedores, por aquele que primeiro nos amou”.
            Ao refletir sobre as lutas e conquistas obtidas conjuntamente com os paroquianos, faço menção a este versículo bíblico acima descrito. O Apóstolo Paulo, nos esclarece muito bem acerca de como obter bom êxito em todas as realizações, ou seja, quando realizamos nosso trabalho e depositamos nossa confiança no Senhor devemos estar certos de que o resultado será como aprouver a Ele que sempre nos proporcionará farta colheita se bem lançarmos a semente.
            Iniciamos o mês de julho e nosso intuito deve ser o de vivermos cada dia com intensidade, procurando agradar a Deus com nossas atitudes. Nossa oração deve ser como a de Salomão; para que o Senhor nos conceda Sabedoria para bem escolhermos o entre aquilo que é bom ou não para o nosso bem viver.
            Os casais que vivam de modo condigno com a condição escolhida e sirvam a Deus em suas casas, que nossos lares sejam lugares onde reina a paz e harmonia entre seus membros.
            Os filhos, Jovens, honrem seus pais e procurem crescer (evoluir) em consonância com a Palavra de Deus. Leiam, meditem na Palavra, busquem conhecer a Vontade de Deus para sua vida e persiga o bem, sempre o bem. Assim, vossa vida adulta será sólida e próspera.
            Os anciãos, não desistam de semear com vosso modo de vida e palavras a verdade da fé e a importância de praticá-la. Não pense que já viveu ou fez tudo o que podia ser feito. Enquanto há vida, há oportunidade.
            E a todos nós, sejamos perseverantes em todas as coisas, mesmo quando estiver muito difícil, creiamos que “Por Aquele que Primeiro nos Amou”, conseguiremos alcançar mais do que a vitória. Alcançaremos alegria, paz, um coração grato e a sede de querermos ser melhores a cada novo dia.
            Nossas paróquias rompem em fé e essa busca nos faz cada vez mais participantes da grande família do Reino de Deus. Permaneçamos convictos de que Em o Nome do Senhor seremos ainda mais unidos e celebrantes da Vida e Salvação a nós dado por Amor e aplicando o Documento Sinodal, realizando nossa comunhão coma Igreja Particular de Juiz de Fora, em sintonia com nossos Pastores o que nos deterá? Firmes na Tradição e no Magistério e no Múnus Apostólico do Sucessor de Pedro, chegaremos, a uma unidade querida pelo Cristo descrito no Evangelho de João 17,21. Felicidades a todos e boas férias e no semestre com mais força ainda. Abraços aos paroquianos de Bias Fortes e Pedro Teixeira, o pastor e amigo Pe. Dione César de Oliveira Goulart
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário